Envios e Devoluções
OPÇÕES DE PAGAMENTO – As opções de pagamento disponíveis para envio internacional, Transferência Bancaria , não sendo necessário o registo em nenhuma das empresas.
PRAZO DE ENTREGA NA EUROPA – As encomendas são enviadas 24 horas após a confirmação de boa cobrança e o prazo de entrega é de 14 a 20 dias úteis em toda a Europa.
Após receber a confirmação da expedição da encomenda, poderá solicitar o código de registo da encomenda de forma a puder rastreá-la até ao destino final.
ENVIO PARA O RESTO DO MUNDO
OPÇÕES DE PAGAMENTO – As opções de pagamento disponíveis para envio internacional, é Transferência Bancaria, não sendo necessário o registo em nenhuma das empresas.
PRAZO DE ENTREGA NO RESTO DO MUNDO – As encomendas são enviadas 24 horas após a confirmação de boa cobrança e o prazo de entrega poderá variar entre 15 a 20 dias úteis, dependendo do país de destino.
Após receber a confirmação da expedição da encomenda, poderá solicitar o código de registo da encomenda de forma a puder rastreá-la até ao destino final.
Cancelamentos, trocas e devoluções
As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.cruiserworks.pt.
O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
O não pagamento da encomenda no prazo de 2 dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma.
No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e de acordo com a legislação aplicável, a CruiserWorksPT possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 30 dias a contar da data da sua receção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos no prazo de 30 (trinta) dias a contar do dia seguinte ao dia: (i) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse do bem ou no caso (ii) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem quando o consumidor tenha encomendado vários bens numa única encomenda e os bens sejam entregues separadamente.
Se assim o entender, o Cliente dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução (ver parte final das presentes Condições) através do site www.cruiserworks.pt. Se fizer uso dessa possibilidade, a CruiserWorksPT enviará ao Cliente no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, num suporte duradouro (por exemplo, mediante correio eletrónico), um aviso de receção do pedido de resolução.
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a CruiserWorksPT antes do termo do prazo de resolução.
Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos suplementares resultantes da eventual escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida pela CruiserWorksPT), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a CruiserWorksPT for informada da decisão do Cliente de resolução do presente contrato.
Com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, no caso de montantes pagos por Transferência Bancaria e Multibanco com a indicação do NIB/IBAN associado, o reembolso será efetuado para o mesmo meio de pagamento. No caso de montantes pagos através de Multibanco sem a indicação do NIB/IBAN associado, salvo acordo expresso em contrário da parte deste.
Caso o cliente pretenda outra forma de reembolso deverá, para esse efeito entrar em contacto com CruiserWorksPT, no prazo máximo de 7 dias contados desde a data em que a CruiserWorksPT foi informada da sua decisão de resolução do contrato.
A CruiserWorksPT desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o cliente apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.
O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a CruiserWorksPT da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.
O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da referida devolução que são associados aos custos de envio que constam da tabela de custo de expedição de encomendas.
Caso deseje proceder à troca de artigos, o Cliente poderá dirigir-se a loja da CruiserWorksPT , que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a CruiserWorksPT os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.
Na devolução e na troca de artigos o Cliente deve respeitar as seguintes condições:
- Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados do respetivo talão de caixa ou fatura original;
A CruiserWorksPT não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados.
Após contacto com Apoio ao Cliente CruiserWorksPT.pt. e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:
- Daniel Sardinha – CruiserWorks.pt
- Rua do Argufe 196
- Abada de Neiva 4750-008 Barcelos
Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.
Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, a CruiserWorksPT informa que:
- O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.
TROCAS OU DEVOLUÇÕES INTERNACIONAIS – No caso de trocas ou devoluções efectuadas por clientes residentes no estrangeiro, todas as despesas referentes a impostos ou taxas alfandegárias, serão suportadas pelo cliente, no entanto será notificado previamente.
A CruiserWorksPT reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.